Eduardo é um jogador muitíssimo apreciado em Braga e, por isso, é com toda a naturalidade que voltam a circular rumores sobre a possibilidade de o guarda-redes regressar ao Minho já na próxima época. O desejo é recíproco, mas não basta a vontade das partes. A palavra e as eventuais exigências do Génova, com quem tem mais um ano de contrato, serão determinantes neste processo.
Foi em 2010, depois de um ano a grande nível no SC Braga - foi segundo classificado na Liga e defendeu a baliza de Portugal no Campeonato do Mundo da África do Sul -, que Eduardo se transferiu para o Génova, realizando 37 jogos no campeonato italiano. Porém, no ano seguinte acabou por ser cedido ao Benfica, experiência que não resultou e obrigou o guarda-redes a procurar outro rumo na carreira. Os turcos do Istambul BB foram a solução encontrada e o jogador até está satisfeito, mas o clube está nos últimos lugares e pode descer.
É neste cenário que surge a possibilidade de Eduardo, de 30 anos, regressar ao SC Braga, clube que se prepara para promover mudanças no quadro de guarda-redes em 2013/2014. Resta saber quais serão os planos do presidente do Génova, que há cerca de três anos pagou 4 milhões de euros pelo internacional luso, que, agora, se prepara para entrar no último ano de contrato com os italianos.