O guarda-redes Quim, do SC Braga, ficou desiludido por não ter merecido a confiança do selecionador Paulo Bento, que apostou em Rui Patrício, Eduardo e Beto, para a lista de convocados do Euro-2012.
«São situações que não dependem de nós. Trabalhei no meu clube e penso que o fiz bem. O selecionador tem de optar e infelizmente não apostou em mim. Não posso fazer nada. As razões o selecionador é que poderá dizer. Eu só tenho de trabalhar da melhor forma possível no meu clube», afirmou Quim, em declarações à TSF.
O guarda-redes estava preparado para tentar garantir a titularidade no Euro-2012: «Não tenho dúvidas que poderia lutar pela baliza da Seleção, sei perfeitamente do meu valor. Se tinha de provar a alguém alguma coisa foi a época que fiz, isto depois de um ano em que estive parado por causa de uma lesão gravíssima. A temporada foi muito boa, mas não fui selecionado».
Quim, de 36 anos, garantiu que não está preparado para deixar de pensar na Seleção Nacional: «Nunca irei sentir isso. Irei ter sempre a esperança de ser chamado. Desde os meus 15 anos tenho sido opção na Seleção e sempre estive nas escolhas, mas a chamada não depende de mim».
O guarda-redes também lamentou a ausências de Hugo Viana e Nuno André Coelho.