De férias no Brasil, Samuel já sabe que o seu futuro não passa pelo SC Braga. Com contrato até 2013, com mais três de opção, o agente do atleta e a SAD tentam chegar a acordo para rescindir amigavelmente o vínculo.
«Se tiver oportunidade de ir para outro clube e jogar, independentemente da Liga que for, tenho de aceitar e perseguir os objetivos que tenho na vida. É sempre difícil para um atleta estar a ser negociado, mas o Braga tem grandes jogadores e independentemente de ficar ou não a equipa tem todas as condições para fazer bom Campeonato», declarou, já conformado.
O central brasileiro chegou em janeiro a custo zero, proveniente do Anderlecht, mas não chegou a ser utilizado por Leonardo Jardim. Por um lado, o central compreende a opção do treinador, mas não esconde ter ficado muito dececionado com a passagem pelo Minho.
«A equipa vinha de 13 vitórias seguidas e os jogadores estavam todos bem. À reserva cabia trabalhar bem e mostrar ao treinador que podíamos entrar, e foi isso que eu fiz. Fico chateado por não ter sido utilizado uma única vez, porque nenhuma equipa contrata um jogador para ele não jogar, mas isso não me impediu de dar tudo por tudo.»