Baiano começou a época como titular indiscutível no lado direito da defesa, mas uma lesão grave no jogo com o Benfica, na 10.ª jornada, a 6 de novembro do ano passado, atirou-o para fora das contas de Leonardo Jardim.
O brasileiro ainda regressou a tempo de jogar na penúltima ronda, frente ao Beira-Mar. Oito minutos animadores para compensar todo o sofrimento. «Infelizmente este ano tive a lesão e acabou por me atrapalhar, mas espero voltar a 100 por cento e jogar. Fiquei triste, porque comecei bem. O mister passou-me sempre grande confiança», agradece o lateral.
Apesar do incentivo do treinador, Baiano partiu de férias com o sentimento de que perdeu uma grande oportunidade de mostrar o que realmente vale: «Foi difícil ver as coisas por fora durante cinco meses. Mas passou e agora vou levantar a cabeça. A equipa esteve bem. Cometemos algumas falhas durante um determinado período, mas o grupo fez um grande Campeonato. Infelizmente não conseguimos ficar nos dois primeiros lugares, mas o terceiro posto é uma boa classificação.»
Por fim, Baiano congratulou-se com a chamada de Miguel Lopes ao Europeu: «Houve muito mérito dele, porque fez um bom final de Campeonato.»