O avançado Carlão considera que o SC Braga devia ter mais três jogadores, além de Miguel Lopes e Custódio, na Seleção Nacional.
«Não me cabe dizer se é injusto mas são jogadores com qualidade para jogar na Seleção», disse o brasileiro sobre a ausência de Quim, Nuno Gomes e Hugo Viana dos convocados de Paulo Bento para o Euro.
Carlão espera ainda que Nuno Gomes, em final de contrato com o clube minhoto, fique mais uma temporada no AXA: «Com certeza. Aprendi muito com ele. Tem uma saúde de um jovem, trabalha diariamente como os jogadores de 20, 25 anos, e tem mostrado o seu valor nos jogos em que participou.»
Já sobre o seu futuro, Carlão parte de férias com a situação indefinida: «Disseram-me para ir de férias descansado e que depois contactavam-me. Neste momento não sei de nada, tenho contrato com o Kashima Antlers (Japão), o SC Braga tem opção de comprar mas temos de esperar para ver o que acontece. A cláusula de comprar não é alta, é de 2,5 milhões de euros.»
O avançado fez ainda um balanço positivo da época do SC Braga: «O nosso objetivo era ficar entre os quatro primeiros, conseguimos o apuramento para a Champions e isso é muito importante para nós. Campeões? Nós queríamos chegar o mais longe possível, ficamos em terceiro e ficamos felizes.»
Por fim, o jogador comentou a situação no UD Leiria, clube que representou antes de rumar ao Japão: «É uma situação complicada. Foi o clube que me projetou em Portugal e pelo qual tenho um carinho imenso. Fico triste com a situação.»