sábado, 17 de agosto de 2013

P. Ferreira, 0-SC Braga, 2: Superioridade absoluta

P. Ferreira, 0-SC Braga, 2: Superioridade absoluta

O SC Braga entrou no campeonato com o pé direito, fruto de uma vitória categórica frente ao Paços de Ferreira por 2-0, num encontro em que o domínio bracarense foi evidente do primeiro ao último minuto. Depois de uma pré-época sem derrotas, a equipa comandada pelo professor Jesualdo Ferreira mostrou as qualidades que já lhe são reconhecidas, como o grande equilíbrio defensivo e poder de explosão nos momentos de transição para o ataque,


Frente a um adversário sem argumentos, os Gverreiros do Minho assumiram o comando do jogo bem cedo, assumindo a iniciativa do encontro com maior posse de bola e sucessivos lances de perigo no ataque. Aos 26’, na transformação de um canto, Paulo Vinicius colocou justiça no marcador ao responder com um cabeceamento perfeito ao cruzamento de Alan. Mais do que justa, a vantagem do SC Braga até pecava por escassa.

Mas o melhor estava guardado para a segunda parte. Com o adversário a ter que assumir maior dose de risco, os Gverreiros do Minho ficaram com mais espaço para criar perigo nas costas da defesa contrária e foi precisamente num lance deste género que Pardo se isolou na esquerda e, quase sem ângulo, disparou uma bomba sem hipótese de defesa que “matou” o jogo. Até final, o SC Braga geriu a vantagem sem que o adversário lhe criasse qualquer calafrio e até teve várias oportunidades para dilatar o marcador. Uma vitória justa que os jogadores fizeram questão de dedicar aos cerca de 2.000 adeptos bracarenses presentes em Felgueiras, que não se cansaram de apoiar a equipa.

O SC Braga alinhou da seguinte forma: Eduardo; Baiano, Paulo Vinicius (Santos, 45’), Nuno André Coelho e Joãozinho; Mauro, Luiz Carlos e Ruben Micael (Luís Silva, 84’); Alan, Pardo (Salvador Agra, 78’) e Edinho.